Quarta-feira, 8 de Agosto de 2007

Patrícia Tavares - ''...divirto-me muitíssimo, às vezes até demais.''

img266/8240/306fb3.jpg
Patrícia Tavares é quem veste a pele da malvada Júlia De Mont. A actriz diz que, apesar de nã ser fácil ''fazer de má'', a experiência está a ser muito divertida!
TV7dias - Depois de ter feito dois papéis mais sérios – a Simone, em Jura, e a Beta, em Vingança – como é fazer esta Júlia em Chiquititas?
 Patrícia Tavares – É a vida…Sabe muito bem fazer registos tão diferentes, porque me faz crescer enquanto actriz. Considero-o um belo passo na minha carreira, uma vez que a linguagem que se utilizava em Jura e na Vingança é a nossa linguagem diária, fria e rápida. O que não acontece em Chiquititas: aqui tudo mais banda desenhada, cor e magia. Esta linguagem infantil obriga-nos a procurar coisas que agradem às crianças e não tanto retratar a realidade, que é muito mais fácil de fazer. Não é o que em Chiquititas não retratemos, mas é de uma forma mais divertida, fantasiada…não sei defini-la muito bem, porque eu própria ando ainda à procura de registo.
 
Como é fazer parte de um projecto para crianças?
É muito engraçado, mas confesso que está a ser duro. Antes da novela estrear, estávamos todos muito ansiosos para ver o resultado e para saber como é que as crianças iriam receber as Chiquititas. É certamente uma novela que vai divertir o público.
 
A Patrícia também se tem divertido?
No início custou-me horrores, sentia que não me estava a divertir nada, porque não achava graça ter de falar mal ou tratar mal as crianças. Acho que é normal os medos criarem-nos algumas barreiras e, por isso mesmo, não consegui mesmo divertir-me. Porém, à medida que o projecto foi avançando, as coisas foram ganhando outra dimensão… Actualmente, divirto-me muitíssimo, ás vezes até demais.
 
Ficou surpreendida com o talento destes actores de palmo e meio?
Foram uma agradável surpresa para mim e acho que para os meus colegas também. Na verdade, as crianças são sempre uma surpresa e acho que são sempre o melhor do Mundo. Por muito que as coisas evoluam, hão-de ser sempre o melhor que existe. A tradição, nesse aspecto, ainda é o que era, felizmente!
 
Faz o papel da “bruxa-má”?
Eu não sou “bruxa” (risos), as “bruxas” existem é na Floribella
 
Só não pode negar que é a vilã da história!
Sim, sem duvida. Só que o comportamento da Júlia é diferente do das “bruxas” da Floribella, apesar de encontrarem algumas semelhanças. São ricas, vestem-se de preto e têm, igualmente, o cabelo preto e comprido, unhas vermelhas… e por aí fora. Porém, na verdade, esta história nada tem a ver com a Cinderela, retrataantes a vida de crianças órfãs que têm que enfrentar os donos do orfanato em, que vivem. Em Chiquititas não há “bruxas”, há maus.
 
Depois desta personagem, as crianças vão conota-la como a “bruxa-má”?
Já trabalho há uns anos e o público faz sempre esse tipo de conotações. Ao início diziam que eu só fazia papéis de coitadinha. Primeiro que eu conseguisse conquistar o meu lugar como cómica demorou um bocado. Já fui cómica e, actualmente, vou ficar conhecida como a má da fita.
 
Isso não lhe agrada?
Muito pelo contrário, fico muito contente, porque a Júlia vai fazer com que imensas crianças fiquem a conhecer o meu trabalho, que, neste momento, é direccionado para elas. Agora que trabalho directamente para elas, vou conquista-las mesmo, se Deus quiser!
A sua filha como é que reagiu quando soube que a mãe ia fazer esta novela?
Não liga nenhuma (risos). Já a trouxe aqui ao estúdio para ver os cenários, viu também a cidade cinematográfica, mas não se manifestou…
 
Gosta desta mudança de Visual?
Agora já gosto. Foi difícil, achei que ver-me de cabelo preto me iria custar muito, mas até não. No dia a seguir a ter pintado o cabelo vi-me ao espelho e não me chocou. Mudo tantas vezes a cor do meu cabelo que, às tantas, já não sei qual é a sua cor natural (risos). A maquilhagem é que é muito escura e pesadona.  
 
In: Revista TV 7 Dias


chiqui-publicado por joao20p às 18:18
link do post | chiqui-comentar | favorito
::2007-2008::Chiquititas Sic::BLOG OFICILAMENTE ENCERRADO :: afirmado pelo webmaster


Novos Posts

FELIZ ANO NOVO

:DD

Breve Visita

BLOG OFICIALMENTE ENCERRA...

nos proximos episodios

arquivos

Dezembro 2009

Julho 2009

Novembro 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007


Created by Crazyprofile.com
Portal By Marina

Participe no Blog